quinta-feira, 9 de dezembro de 2010

Não foi em vão .

Na vida temos que tomar tantas decisões, a todo minuto, a toda hora, uma cor, um amor ...
Aprendi isso já faz um tempo, lembro-me quando tinha 9 anos, quando metade mim voava e e outra metade tentava aprender a pousar, Li um poema chamado "Ou Isto Ou Aquilo" de Cecília Meireles, Que dizia assim :

Ou se tem chuva e não se tem sol,
ou se tem sol e não se tem chuva!

Ou se calça a luva e não se põe o anel,
ou se põe o anel e não se calça a luva!

Quem sobe nos ares não fica no chão,
quem fica no chão não sobe nos ares.

É uma grande pena que não se possa
estar ao mesmo tempo nos dois lugares!

Ou guardo o dinheiro e não compro o doce,
ou compro o doce e gasto o dinheiro.

Ou isto ou aquilo: ou isto ou aquilo...
e vivo escolhendo o dia inteiro!

Não sei se brinco, não sei se estudo,
se saio correndo ou fico tranquilo.

Mas não consegui entender ainda
qual é melhor: se é isto ou aquilo.


Poxa, eu adorava ler isso, entendia tudo, e entre os versos ria. Hoje , Já leio de outra forma, pois minhas dúvidas não tratam-se de almoçar ou comer doce . Pensar, ser cautelosa, agir, ter consequencias, todos estes sinonimos são atribuidos as suas escolhas. Por muitas vezes dei o espaço do coração a razão, que isso jamais deve ser feito, quando se sabe que nossa vida é moldada pelo que fazemos. Nestes ultimos dias, aprendi com isso, tenho de volta uma coisa que nem sequer queria ter ido, Ainda bem que não tardei para voltar atrás . Mas pensar no que foi feito talvez não seja a melhor coisa a fazer agora, O melhor é acreditar e esperar o tempo provar que nada foi em vão.

3 comentários: