quarta-feira, 29 de dezembro de 2010

Ego x Felicidade

Falar de relacionamentos torna-se complicado sempre que se toca na palavra "razão". Falar de razão torna-se mais complicado ainda quando trata-se de um sentimento que dar forças ao ego, e por muitas vezes acaba a deixar certas limitações. Essas limitações são adquiridas com o tempo, e a medida que vivemos experiências negativas.

" Tenha Cautela, Não faça isso, Pense bem, Irá se Repetir, Ou não, Quem sabe, Já sofreu uma vez por isso, com certeza vai voltar a sofrer de novo " . Há quem olhe para o erro e veja uma oportunidade de mudança, e isso é bom. Mas há quem enxergue razões no erro, o que nos deixa continuar persistindo no mesmo, e ai estão as razões do medo, e o espaço para estas dúvidas.O ego é o sentimento que enriquece o orgulho, o medo, e a desconfiança. E se é atrelado ao passado que esses sentimentos vem, é nele que temos que fazer o que há de mais difícil, analisar o que foi feito, e dentro disto tomar uma atitude correta, tanto para nós, como para o outro.

Após vivênciar algumas coisas, aprendi que nem sempre a razão nos leva ao bem estar emocional, apesar de que , acho segui-la seja o melhor a fazer. Existem pessoas que deixam explicito o carater em qualquer coisa que façam , e pessoas assim, por muitas vezes tem um sentimento triste em si, chamado rancor. Acho que isso provém de uma consciencia de que não merecemos estar passando por aquilo, falta de costume, de compreenção. Acabo Descrever o que sinto sempre que alguem me magoa, porque confesso, sou uma dessas pessoas. Sinto-me de uma forma injustiçada porém, deixo o tempo provar minhas atitudes, e sendo assim , quando surgir a necessidade de um perdão, seja de qual for o lado, perdoo. Uma pena é Admitir que um perdão não me faz esquecer o que foi feito e também saber que ser FELIZ é mais importante do que ter razão e não conseguir fazer com que se isso se torne vivência pra mim.

Um comentário: