quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011

Restam 4

Em uma bela tarde de fim de ano, de repente me aparece nas mãos, um papel que dizia "Inscrição do vestibular" , foi ai que logo após colocar meu nome, me aparece outro espaço que dizia "Curso". Que dilema, teria alguns minutos para decidir o que iria fazer pro resto da minha vida, confusa, escrevi "Odontologia", sempre gostei de dentes, então vamos lá. Alguns dias depois, é chegada a hora da prova, cheguei a universidade, atrasada, pra variar, quase não acho a sala, mas enfim, consegui fazer a prova.

Após a aprovação (Que confesso, não foi nada fácil, hahaha), era a vez da matricula. Com minha cabeça fervendo de ideias, profissões, sucesso, felicidade, dinheiro; Não tinha a mínima ideia do que queria fazer, Triste Dilema!; Enfermagem, Odontologia, Fisioterapia, farmácia, enfim, só sabia que tinha que fazer alguma coisa.
Sei que muita gente deve ter vivido ou vive essa mesma coisa, sonhos de quando criança, que se desenvolvem em dúvidas, incertezas e aflições, digo por experiência própria, não é fácil, e se há um jeito de poder ajudar, é não pensar muuiiiitoo, isso sempre causa, mais e mais dúvidas.

Quando criança, queria ser policial, artista ou criar desenho animado, tinha até umas historinhas de um personagem chamado "Pipper", o nome de uma bala que gostava :$, feinho, mas tudo bem. Prosseguindo ...
Ao longo dos anos, percebi que mexer com armas não é legal, ser artista é um jogo de sorte, e Pipper acabou se transformando em uma incógnita que aflitamente achei a resposta.



Meu nome é Jéssica, e estou no segundo ano do curso de Engenharia civil. E Se observarem é Beeeem parecido com minhas outras opções, gosto de ser comum (: Obrigada!. No começo parecia ser beeem difícil, e realmente, está sendo. Trabalho , estudos, cálculos, X ,Y ,Z, as ultimas letras do alfabeto são as primeiras que ajudam na dor de cabeça, quanto mais em mim, que só em vê-las já perdia o sono.

É um pic só, corro pro trabalho, corro pra faculdade, corro pra casa, a caminhada é longa, é cansativa, é estressante, mas embora as vezes não queira, meus pés caminham conscientemente em busca. Acho que todo mundo deveria passar por isso, a faculdade é a melhor escola que alguém pode ter, mas as vezes é tanta coisa querendo entrar de uma vez só, que entope a entrada, e temos que dar um jeito, e a necessidade dar esse jeito, explode, abre mais a entrada, até que der pra todo mundo passar. Mas com tudo isso desistir é uma palavra que já fugiu do meu dicionário, graças a Deus.

Estou curtindo cada etapa, tendo que me esforçar bastante, calcular principalmente
e do meu futuro, não sei, nem me martirizo tentando saber, porque passar no fundo de uma agulha é bem mais fácil que adivinhar (:

Restam 4 , 4 Anos.

2 comentários:

  1. A MINHA MATEMÁTICA É A INTUIÇÃO KKKKKKKKKKKKKK, NÃO ACREDITO QUE PRA SER ARTISTA PRECISA DE SORTE, E SIM DE RECONHECIMENTO E MENOS PESSOAS SE FUDENDO NA FRENTE DA TELEVISÃO.

    PARABÉNS LINDEZA, Q A FORÇA ESTEJA COM VC!

    ResponderExcluir