sexta-feira, 27 de maio de 2011

Um Ano de Saudades!


A Palavra saudade reflete um sentimento bem forte no coração de quem a sente, porém, cada um sente da sua maneira, cada um sente de acordo com o amor que cada pessoa que passou por aqui, cativou em seu coração. Todos nós, passamos pela terra com uma missão que Deus nos designa, alguns, tem esta missão mais ardoa, outros não, e as vezes nos pegamos perguntando a Deus, questionando o cuão pouco tempo aquela pessoa passou conosco, e queríamos mais, com certeza, merecia bem mais...
A dor da separação é uma dor forte e que muitos não entendem, inclusive eu, as lembranças que ficam, são tão cheias de saudades que não há nada que possamos fazer para suprir, ou esquecer.
Meu Deus, a um ano, me tiraste uma das rosas mais preciosas do meu jardim, de nome Maria Fernandes, que atendia carinhosamente por Lurdinha, mas pra eu, e pros meus primos, vovó Lurdinha, Que assim como uma rosa, desabrochou tímida e se fez em encantos, cheirosa, seu perfume exalava pela casa, assim como até hoje podemos ainda sentir, delicada, frágil, regávamos de amor e carinho todos os dias, tendo cuidado, compaixão e admiração, guardava-mos assim como se guarda o tesouro mais precioso, e que tesouro....
Até que um dia, assim como as rosas, teve que nos deixar, não por falta de carinho, não por falta de cuidado, apenas porque simplesmente chegou a sua hora, suas pétalas ficaram no coração de cada pessoa que a conheceu, e serão guardadas para sempre, Para que um dia possamos passar para os nossos filhos e netos, e mostrar o caminho maravilhoso que ela percorreu e deixou para nos.
Vovó, imensas saudades a senhora nos deixou, saudade essa, que com certeza será eterna. Nada cobrirá sua falta.
Nos te amamos muito.

Um comentário:

  1. Jéh , quando penso que vc já me emocionou o suficiente , vejo um texto lindo desses! Que é a voz que também grita no meu peito , de saudades da minha vózinha! Sua sensibilidade ,o uso de cada palavra .. se encaixa e tem sintonia com o sentimento, que ás vezes , é tão dificil de externar.Lindo lindoo ..

    ResponderExcluir